Quadros e Painéis para a sua decoração

http://quadropainel.com

Superfofo Pufes e enchimentos

Superfofo Pufes e enchimentos
Clique na logo e visite o site

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Primeira aula de Contabilidade P/ quem faltou

Aí vai a matéria de segunda:

Diagrama de formação de preços

Tirar no site doprofessor (Este site vai ser o apoio das aulas)
http://www.grupoempresarial.adm.br
Sav (sala de aula virtual) cc - artigosDiagrama de formação de preços
Exercícios
Rações balanceadas Falcão
Este exercício será a primeira avaliação. (Não deixe de fazer)


Preço de venda

PV= Custos +Impostos+Lucro+Despesas

Onde

Custo
* Direto
* Indireto

* Direto

Material + Mão de obra


* Indireto

Gastos Gerai de Fabricação (GGF) + M d o Indireta

Custos podem ser :

* Fixos
* Variáveis

Impostos: Valores devidos ao Estado

ICMS.................18%
IPI.....................10%
ISS ...................5%
IR .....................20%

Lucro:

Valor determinado pela administração da empresa como retorno do investimento
( Mark-up)

Despesa:

Gastos para a distribuição do produto

Administrativas
Comerciais

Além das devidas explicações o professor deixou uma xerox que depois eu passo para todos.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

3° PERÍODO - GARRA - SUCESSO

Vamos iniciar o 3° período do curso de administração, nem todos os participantes do blog estarão com a mesma grade, mas isso não os impede de utilizar o blog, todos podem postar as matérias que sejam de suas grades e do seu interesse. Se nos separamos em algumas disciplinas isso não significa que o grupo se desfez, continuaremos no mesmo caminho e com o mesmo objetivo.
Considero que o nosso blog é um grande sucesso, já que em apenas pouco mais de 4 meses já recebeu mais de 1300 visitas, isso demonstra o quanto é útil e importande a nossa página, para os estudantes de todoas as partes do Brasil. Vamos todos ser autores e participar ativamente da elaboração e manutenção desse espaço, tenho certeza que no futuro os autores desse blog terão um currículo invejável e o seu nome na história do estudo da administração no Brasil.

Ricardo da Fonte Alcantara

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Mas tem que ter saco !

Mas tem que ter saco !

Decretaram guerra às sacolas de supermercados. Afinal , estão poluindo a natureza. Sacolas de supermercados são uma praga, não se pode filmar um lixão que lá estão elas espalhadas por todos os lados. Nas ruas não se vê outra coisa,principalmente nos dias de coleta de lixo, bolsas de supermercados cheias de lixo. Pois é, querem acabar com elas .... Mas... onde colocaremos o lixo para ser recolhido pelo lixeiro se não tivermos as sacolas de supermercados ? Voltaremos ao velho sistema de latas de lixo cheias até a boca para os lixeiros despejarem dentro do caminhão ? Que nojo heim ? Depois, é claro, teremos que lavar as latas de lixo que, sem dúvida, ficarão impregnadas de matéria orgânica, óleos ,gordura e outras coisitas mais... Aí vamos ter que lavar com água e sabão . Duas desgraças: Vamos desperdiçar água e poluir mais ainda o meio ambiente com sabão. Ou então vamos ser práticos e passar a comprar sacos plásticos para lixo; que boa idéia... sem sujeira, nada de gastar água para lavar latas de lixo. Resolvido o problema,e eu acabei de ter outra grande idéia: Se ,por acaso, as sacolas de supermercados forem mesmo proibidas (olha que gênio que eu sou) podemos comprar, de ante-mão, saquinhos de lixo e levarmos conosco para o supermercado quando formos fazer compras, para trazermos as compras dentro deles para casa e aproveitar os mesmos sacos para colocar o lixo para lixeiro...É...não precisamos nos preocupar mais com as sacolas de supermercados, mas e o saco do arroz ? E o saco do feijão? E o saco do açúcar ? E o saco do sal ? E o saco do macarrão ? E o saco do fubá ? E o saco da farinha ? E o saco do biscoito ? E o saco da ração do cachorro ? E o saco dos hortifruti ? E o saco dos salgados ? E o saco das carnes ? E o saco do sabão ? E o saco do leite? E o saco E o saco E o saco E o saco E o saco E o saco E o saco E o saco E o saco E o saco E o saco E o saco E o saco????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Olha só...eu resolvi o problema das sacolas de supermercados , agora os outros sacos plásticos que acabam poluindo a natureza, outras pessoas que resolvam. Pô será que eu tenho que fazer tudo sozinho ? Áh....sai fora...

Ricardo da Fonte Alcantara 03/09