Quadros e Painéis para a sua decoração

http://quadropainel.com

Superfofo Pufes e enchimentos

Superfofo Pufes e enchimentos
Clique na logo e visite o site

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Indignação com a prova de Fundamentos das ciências sociais

Quero deixar registrado no nosso espaço virtual que estou absolutamente indignado com a atitude da professora de Fundamentos da ciências sociais pelos motivos abaixo relacionados.

  • A prova AV1 de Fundamentos das ciências sociais foi apresentada em um nível muito mais elevado do que as aulas ministradas em sala de aula. Enquanto as aulas são de Fundamentos das ciências sociais a prova foi de Sociologia, ou seja, não foi respeitado o nível da turma.
  • As questões da prova não apresentavam clareza nem objetividade dando a nítida impressão de que tinham o objetivo único de confundir e não o de avaliar (o que se espera de uma avaliação)
  • Não foram passados exercícios em sala de aula que demonstrassem o estilo de questões que a turma pudesse esperar.
  • O enorme esforço e poder interpretativo necessários para realizar a "prova com consulta" aplicada pela professora dispensa por completo a própria professora ,como numa matéria on line.

Quero deixar claro que não tenho nada contra a pessoa da professora e muito menos a intenção de prejudicar quem quer que seja, mas precisamos estar cientes dos nossos direitos e deveres assim como ter a coragem de manifestar os nossos pontos de vista , sob o meu ponto de vista esta foi uma prova que não refletiu o conteúdo apresentado nas aulas devido, não à matéria mas ao formato das questões apresentadas. Tenho certeza de que se as questões tivessem sido elaboradas de forma objetiva com um propósito puramente didático e avaliativo acerca do conteúdo das matérias : Cultura, positivismo e sociologia de Émille Durkein,(com consulta) como foi dito pela professora ,teríamos todos nos saído muito bem na avaliação pois trata-se de uma matéria interessante e de fácil assimilação.

Ricardo da Fonte Alcantara.

2 comentários:

  1. Infelizmente tenho que concorda com tudo o que foi falado neste post. Quando terminei a primeira leitura da prova tive a impressão que não estive presente em nenhuma aula da displina Iniciação à Sociologia, porém estive em todas. Jamais esperei uma prova como a que foi apresentada! Como assim?! O que foram as questões de Positivismo e sobre o Comte? Esperava uma prova em que a matéria cobrada fosse exatamente a inicialização da Sociologia, mais o que recebi foi uma prova confusa que cobrava mais interpretação do que conteúdo didático e teria que ter muito mais conhecimento acadêmico dentro da matéria Sociologia para compreender as questões; e as questões que exigiam a interpretação de letras de música. Este comentário em momento algum se refere à professora que aplica a matéria, muito menos em seu modo de dar as aulas, só não encontrei nada do que foi dado na sala na prova. Fica registrado o meu apoio a este Post e ao protesto que ele traz.

    Thaiana Christine

    ResponderExcluir
  2. Também concordo que as questões da prova não condiziam com o conteúdo das aulas.
    Achei o material muito extenso e cansativo.
    Podemos pedir à professora que passe uns exercícios para que não sejamos surpreendidos na próxima avaliação.
    Eu esperei que a prova fosse diferente, pois as aulas apresentadas foram bem dinâmicas.
    Fica registrada minha opinião aqui e espero que mais alunos se animem a apresentar suas idéias no blog.

    ResponderExcluir